A Ascensão Python no Mundo da Programação #phyton #cibersegurança



A Ascensão Python no Mundo da Programação #phyton #cibersegurança

A Ascensão Python no Mundo da Programação #phyton #cibersegurança

Neste vídeo informativo, exploramos a fascinante jornada do mercado de linguagens de programação e sua influência global ao longo das décadas. Desde a liderança inicial do FORTRAN e COBOL até a ascensão notável do PASCAL em 1976, traçamos o cenário em constante evolução das preferências de programação.

Ao adentrar os anos 80, testemunhamos a ascensão do PASCAL e o declínio do COBOL, antes da ascensão impressionante da linguagem C, impulsionada pela demanda por aplicações gráficas em 1982. A partir de 1985, o C estabeleceu sua supremacia no mercado, mantendo-se no topo até 1996.

Com a proliferação da internet, surgiram novos concorrentes, como o Visual Basic e o dinâmico duo Java/JavaScript, que conquistaram popularidade significativa. No início dos anos 2000, o PHP também emergiu como uma força a ser reconhecida, garantindo o quarto lugar no cenário das linguagens de programação em nível mundial.

Entretanto, a dinâmica do mercado continuou a mudar, com o declínio gradual do C a partir de 2002 e a ascensão dominante de Java/JavaScript. Em 2013, uma nova estrela surgiu, à medida que o Python conquistou o quarto lugar, apenas para alcançar a posição de liderança em 2018 – uma posição que sustenta até os dias atuais.

Assista a este vídeo esclarecedor para compreender a evolução fascinante das linguagens de programação e para explorar como o Python solidificou seu reinado no cenário da programação moderna.

Comments are closed.