Abandonado. Nem CV e TCP querem disputar comunidade em São João de Meriti



Abandonado. Nem CV e TCP querem disputar comunidade em São João de Meriti

Abandonado. Nem CV e TCP querem disputar comunidade em São João de Meriti

Comunidade abandonada .

 Uma comunidade que foi disputada a ferro e fogo por duas facções em meados de Dois mil e quatorze no munícipio de São João de Meriti, atualmente está abandonada em todos os sentidos.

Segundo informações de um morador, a comunidade da Caixa D’água no Parque Araruama, está com um tráfico enfraquecido do Terceiro Comando Puro.
O frente da comunidade saiu da boca de fumo, e os “crias” não querem assumir o cargo, por ser uma comunidade que derramou muito sangue contra o Comando Vermelho, por serem rodeados de áreas rivais.

Por outro lado, os traficantes do Comando Vermelho estão entrando no Morro da Caixa D’água com frequência. Entrando no “miolo” da comunidade, mas não encontrando os rivais do TCP.

Mesmo com essa facilidade de entrar na Caixa D’água, os traficantes do “Bonde da Parma”, não demonstraram interesse em retomar a comunidade.

Já o dono da comunidade, conhecido como “Cheio de Ódio”, que também lidera o tráfico na Quitanda em Costa Barros e possuí preços em Belford Roxo, também não demonstra interesse em investir nas suas bocas na Caixa D’água.
Os moradores relatam que, se pelo lado da criminalidade o morro está abandonado, pelo lado dos comércios e lazer, a Caixa D’água não tem. Poucos comércios, farmácias e estabelecimentos. Além da inexistências dos tradicionais bailes, que são usados como lazer primordial dos moradores.

Aparentemente, tudo indica que os esforços de expansão do TCP em São João de Meriti, seria contra os Milicianos da região. Conseguiram dominar a comunidade do Trio de Ouro, e ameaçam o Morro do Pau Branco, o local que fica o coração dessa Milícia.

Disputas pelo controle da Caixa D’água de São João de Meriti

Em meados de dois mil e treze e dois mil e quartorze a antiga facção do Amigos dos Amigos, iniciou investimentos pesados para expandir do Complexo da Pedreira na Pavuna, até a Baixada Fluminense, escolhendo as comunidades em São João de Meriti.

Na época, liderado pelo Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, e seu comparsa, o Arafat, investiram pesado para controlar o Morro da Caixa D’água do Parque Araruama, expulsando os traficantes do CV, que eram apoiados pelo “Tropa da Parma” , que estavam nos morros da Igrejinha, Amor, Azul e Fumacê na Venda Velha .

Comments are closed.