Script de Vendas na Prática – Análise Completa de Script de Vendas



Script de Vendas na Prática – Análise Completa de Script de Vendas

Script de Vendas na Prática - Análise Completa de Script de Vendas

✅ Quer entrar na turma do Maior Treinamento de Matrículas do Brasil?
👇 Aperte no link pra saber mais informações:
https://escoladematriculas.com/p/treinamentodematricula/

📩 Envie seu script que será analisado para: [email protected]

Hoje eu vou reagir e analisar um script que não gera nenhum resultado. Um dos motivos de você não bater as suas metas, não conquistar seus objetivos, não ter dinheirinho no bolso no final do mês é por causa do seu script.

Como funciona essa questão do script? Eu vou trazer um conceito básico, rápido e simples pra você. Existem diversos tipos de scripts com diversas estruturas. Como funciona os tipos de script? Eu vou trazer aqui 3 pra você: Script do WhatsApp, Script de ligação e Script de atendimento. Existem outros tipos, mas é só pra gente ser bem objetivo.

O script do WhatsApp tem que ter foco na promessa e no resultado que vai gerar para o cliente. Ele é um script curto e direto.

O script de ligação a gente pode considerar um script médio. Ele pode ser mais específico porque você tem mais contato com o cliente. Você fica mais tempo ali na ligação então você pode ser mais específico e ele pode ter mais de uma estrutura.

Já o script de atendimento é considerado um script grande. Ou seja, você, além de específico, você pode ser profundo no seu conhecimento. Você está cara a cara com a pessoa, então você consegue se conectar ainda mais e você pode utilizar 30 estruturas persuasivas distintas.

Pra você que não sabe o que é uma estrutura persuasiva no final deste vídeo, eu vou deixar um card pra você clicar e assistir o vídeo que eu fiz sobre o script, onde eu falo de uma estrutura persuasiva, como por exemplo, o QEEEST.

Voltando aqui para o nosso conteúdo, eu vou reagir agora ao script que eu recebi no meu WhatsApp. Um script curto, mas que não gera nenhum resultado.

O primeiro erro, é que está tudo no mesmo texto, está tudo no “textão”, e não em blocos separados.

O script começa da seguinte forma:
“Tudo bem? Meu nome é… sou consultora educacional da faculdade… do grupo…

Qual é o primeiro erro aqui? O primeiro erro é que ela já identificou que ela é uma consultora, logo, já é uma mensagem de venda. A partir dali, a pessoa já não lê mais. porque não é interessante pra ela, ninguém quer comprar curso agora. Então, quando ela lê uma mensagem que é de uma consultora, já não funciona mais.

A sequência do script:
“Estamos com uma super promoção nos nossos cursos de…, com mensalidades fixas a partir de… e sem reajuste durante todo o seu curso.”

Ela trouxe aqui a promoção. Ela já trouxe o que é interessante pra ela e não para o outro. Você quando vai estruturar um script, você tem mania de achar que a promoção é a única coisa que converte, que o seu cliente só quer desconto. Na verdade, o seu cliente ele quer uma coisa muito mais importante do que o desconto, que eu vou falar no final desse vídeo.

Continuando o script:
“Com conclusão a partir de 6 meses.”

A ideia de conclusão a partir de seis meses é para tentar trazer uma celeridade, porque a gente gosta de coisa rápida. Só que, dentro desse contexto, esse elemento persuasivo, que é a celeridade/facilidade não converte, está arriscado a pessoa nem tem chegado nessa parte da leitura.

E aí a pessoa conclui da seguinte forma:
“Deseja aproveitar essa promoção?”

Por quê? Porque ela aprendeu que tem que terminar com a pergunta. Mas o que adianta uma pergunta sem uma estrutura, a pessoa nem chega na pergunta. Ela vai olhar e não vai saber se vale a pena, ou está muito barato ou está muito caro, ou ela nem responde.

Esse tipo de mensagem não converte. Quando você vai fazer um script curto, você tem que ser assertivo, focado na promessa. O eu cliente não faz a matrícula primeiro por causa de desconto, ele faz a matrícula porque você tem a solução para um problema dele.

Nessa mensagem, não está mostrando a dor do cliente. “Ah Higor, está subjetivo, a dor do cliente é que ele não tem o curso e ele precisa do curso.” Mas ninguém quer fazer curso.

Quando você identifica esse problema e esse problema conecta com a pessoa que você está enviando a mensagem, ela tende a responder você porque criou uma conexão.

Colega aqui pra mim nos comentários se você acredita que essa mensagem converte ou não converte.

Te espero no próximo vídeo, e se você quiser que eu analise qualquer script, qualquer mensagem, que você receba ou que você use, eu vou manter o anonimato e você vai mandar para esse e-mail aqui: [email protected]

Que eu vou selecionar e fazer o próximo vídeo de denúncia, analisando o seu script ou a mensagem que você recebeu. Tamo junto, matriculador! É só a primeira fase do game!

👉 Se inscreva no canal para assistir vídeos sobre matrículas e técnicas de vendas:
https://www.youtube.com/c/Escoladematriculas

👉 Siga o Instagram da Escola de Matrículas:
https://www.instagram.com/escoladematriculas/

Comments are closed.