Como criar nova tabela a partir de tabelas existentes – PostgreSQL



Como criar nova tabela a partir de tabelas existentes – PostgreSQL

Como criar nova tabela a partir de tabelas existentes - PostgreSQL

A inserção de uma nova tabela no SGBD PostgreSQL, pode, para alguns, não ser uma tarefa das mais simples, devido a necessidade de configuração dos campos de atributos.

A criação de uma nova tabela a partir de uma ou mais tabelas já existentes no banco de dados pode ser uma excelente opção, uma vez que a nova tabela herdará as configurações de campos já definidas nas tabelas existentes.

Importante destacar que a criação de uma nova tabela com o uso do SQL mostrado no vídeo é um processo que gera uma nova tabela estática na estrutura do banco de dados. Este processo é diferente do processo de se gerar uma View no banco de dados. Quando se cria uma View, a “tabela” gerada é dependente das tabelas utilizadas na seleção, portanto, qualquer alteração nas tabelas de origem, como inserção, alteração ou exclusão de dados, vai implicar continuamente na View. Mas quando se cria uma nova tabela, ou invés de uma View, esta nova tabela não é dependente das tabelas utilizadas na seleção.

A nova tabela pode ser gerada a fim de se obter informações produzidas pela integração de dados em diferentes tabelas existentes, ou pode ser gerada para se aproveitar a estrutura já configurada em outra tabela, para na sequência ser populada com novos dados, ou pode ainda ser gerada para ser utilizada como objeto de testes para diversos processos.

Se tiver ficado com dúvidas, fale com a gente pelos comentários.

Se gostou deste vídeo, curta o vídeo, se inscreva no canal para acompanhar nossos materiais, e deixe seu comentário para sabermos o que esta achando do no nosso trabalho, é só clica no link abaixo:

https://bit.ly/3nbxE4Z

Acesse a playlist sobre PostgreSQL aqui do canal para ver mais materiais sobre esse poderoso SGBD:

https://www.youtube.com/channel/UC_arpDpxEakbLJF_PvUAg3g/playlists?view_as=subscriber

Para mais conteúdo voltado para geoprocessamento e sensoriamento remoto, como links para bases de dados geográficos, acesse o site do Sensor Geográfico:

www.sensorgeografico.com

Comments are closed.