【Tecnologico.online】AMIE do Google é um chatbot médico para diagnóstico de nível especializado



Tecnologico.online :AMIE do Google é um chatbot médico para diagnóstico de nível especializado

AMIE do Google é um chatbot médico para diagnóstico de nível especializado

O AMIE do Google é um chatbot focado em diagnóstico diferencial que depende do autojogo para melhores conversas de diagnóstico.

O Google Research e o Google DeepMind desenvolveram um chatbot médico chamado Articulate Medical Intelligence Explorer (AMIE). Ao contrário de outros sistemas de IA de saúde, como Med-PaLM 2que normalmente se concentra na criação de resumos médicos ou na resposta a perguntas médicas, o AMIE foi projetado para servir como uma ferramenta de diagnóstico e criar diagnósticos diferenciais.

AMIE é baseado no PaLM do Google e foi treinado em conjuntos de dados contendo conclusões médicas, resumos médicos e conversas clínicas reais. A AMIE também utiliza um ambiente de aprendizagem simulado com mecanismos automáticos de feedback.

O ambiente de diálogo de diagnóstico baseado em reprodução automática consiste em dois loops: um loop “interno”, no qual a AMIE conduz conversas simuladas com um simulador de paciente de IA que são então avaliadas por um revisor, e um loop “externo”, no qual o simulado e os diálogos avaliados positivamente servem como material para o ajuste fino das iterações subsequentes da AMIE. Este processo iterativo em conjunto com Cadeia de Pensamento melhorou significativamente a qualidade do diálogo da AMIE, de acordo com o Google. Um artigo de versão anterior relata melhores resultados em diagnóstico diferencial do que o da OpenAI GPT-4.

AMIE supera médicos humanos em consultas de texto

A equipe testou o AMIE em um estudo cruzado duplo-cego, randomizado, no qual atores humanos conduziram aleatoriamente conversas simuladas de pacientes com médicos reais ou com o AMIE por meio de uma interface de texto. A equipe descobriu que o sistema de IA foi pelo menos tão eficaz quanto os médicos humanos nas consultas de diagnóstico simuladas. Ele apresentou maior precisão diagnóstica e desempenho em muitos aspectos clinicamente importantes da qualidade da consulta, afirma o Google. Os resultados foram avaliados por médicos especialistas e prontuários de pacientes.

No entanto, as conversas reais são muitas vezes conduzidas cara a cara, pelo que o estudo pode subestimar o valor real da conversa humana, de acordo com o Google. O estudo também simulou doenças mais raras.

São necessárias mais pesquisas extensas para transformar o AMIE de um protótipo de pesquisa em uma ferramenta clínica robusta, diz a equipe, incluindo pesquisas sobre justiça, privacidade, robustez e desempenho do sistema em condições da vida real.

Artigo completo: https://tecnologico.online/blogs/inteligencia-artificial/amie-do-google-e-um-chatbot-medico-para-diagnostico-de-nivel-especializado