Como desativar o IPv6 no Windows 10/11 [Tutorial]



Como desativar o IPv6 no Windows 10/11 [Tutorial]

Como desativar o IPv6 no Windows 10/11 [Tutorial]

Como habilitar ou desabilitar o IPv6 no Windows 11 e no Windows 10.

Este tutorial mostra aos alunos e novos usuários as etapas para desabilitar ou habilitar o IPv6 ao usar o Windows 11. O IPv6 é habilitado por padrão no Windows 11. Caso seu ambiente não precise de IPv6 ou simplesmente queira desativá-lo para não interferir no aplicativo configurações, você pode fazer isso com poucos cliques.

O IPv6 é o padrão de protocolo da Internet (IP) de próxima geração destinado a substituir o IPv4, que possui menos recursos e é limitado em número quando comparado ao IPv6. No entanto, a adoção do IPv6 em algumas áreas é lenta, para sistemas legados, está completamente indisponível.

Alguns usuários do Windows podem encontrar o erro Conectividade IPv6, Sem acesso à rede ao tentar se conectar a uma rede no computador com Windows 11 ou Windows 10. Nesta postagem, identificamos os possíveis gatilhos, bem como fornecemos as soluções mais adequadas para remediar o problema.

Problemas abordados neste tutorial:
ipv6 habilitar o windows 10
ipv6 habilitado mas não funciona
ativar ipv6 no windows 10
ativar ipv6 windows 10
ipv6 desativar windows 10
ipv6 desativado no windows 10
como desabilitar ipv6 no windows 11
desabilitar ipv6 windows 11

Até recentemente, usávamos a versão IPv4, que nos fornecia um endereço de 32 bits. Mas esses endereços disponíveis serão esgotados em breve. A versão mais recente do IP, por outro lado, é o IPv6, nos oferece capacidade de endereçamento de 128 bits, o que significa que haveria mais endereços disponíveis para uso e tornaria a Internet mais segura (melhor segurança da camada de rede) do que a versão anterior do IPv4, com melhor QoS e outras características como suporte a Mobilidade, suporte multi-casting também.

Este tutorial se aplica a computadores, laptops, desktops e tablets executando os sistemas operacionais Windows 10 e Windows 11 (Home, Professional, Enterprise, Education) de todos os fabricantes de hardware suportados, como Dell, HP, Acer, Asus, Toshiba, Lenovo, Huawei e Samsung. .