#000 – Como Instalar Microsoft SQL Server no Arch Linux via Docker Persistente



#000 – Como Instalar Microsoft SQL Server no Arch Linux via Docker Persistente

#000 - Como Instalar Microsoft SQL Server no Arch Linux via Docker Persistente

Neste vídeo, você vai aprender como instalar o Microsoft SQL Server no Arch Linux utilizando o Docker de forma persistente. Com a persistência de dados, é possível armazenar informações importantes do banco de dados, mesmo após a reinicialização do container Docker.

Para isso, vamos utilizar o comando docker run com as opções -v e –name para criar um volume e um nome para o container, respectivamente. Além disso, vamos utilizar as variáveis de ambiente -e para definir a senha do usuário SA e aceitar os termos de uso do SQL Server.

Também vamos utilizar o modo de rede –network host para permitir que o container se comunique com a rede externa e a opção -p para publicar a porta do SQL Server. E tudo isso será feito utilizando a imagem do SQL Server 2019.

Comando completo:
sudo docker run –network host -e “ACCEPT_EULA=Y” -e “MSSQL_SA_PASSWORD=senha@aqui” –name sqlarchlinux -p 1433:1433 -v sqlserver:/var/opt/mssql -d mcr.microsoft.com/mssql/server:2019-CU14-ubuntu-20.04

Não perca tempo e aprenda como instalar o Microsoft SQL Server no Arch Linux via Docker de forma persistente agora mesmo.

As palavras-chave para este vídeo incluem: Microsoft SQL Server, Arch Linux, Docker, Persistência de dados, Variáveis de ambiente, Modo de rede, Porta.